CI

Frigorífico Independência entrega oficialmente plano


O frigorífico Independência informou que nesta semana irá apresentar oficialmente seu plano de recuperação judicial. “A partir da apresentação deste documento oficial, a Justiça irá publicar o edital convocando os credores para analisarem a proposta apresentada para quitação dos débitos. Os pecuaristas devem ficar atentos, pois terão 30 dias, a contar da data de publicação para apresentar objeções ao plano. Caso não tenha nenhuma objeção, o juiz homologa o plano”, orientou o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Armando Biancardini Candia. Ele revela ainda que “dificilmente a proposta é aceita por 100% dos credores, e se um credor fizer objeção, será convocada uma Assembléia Geral para discutir e definir uma nova proposta”.

Ele esclareceu que no caso dos frigoríficos que se encontram em recuperação, como o Independência, Quatro Marcos e Arantes, “mesmo que eles arrendem as unidades de abates e desossas ou até mesmo vendam, a dívida continua sendo do grupo devedor, o processo não se extingue com a transação do negócio”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.