Frigoríficos limitam abates e concedem férias
CI
Agronegócio

Frigoríficos limitam abates e concedem férias

As incertezas em relação à demanda mundial por carne bovina atrelado à falta de animais para abate no pico da entressafra são as principais causas
Por:

As incertezas em relação à demanda mundial por carne bovina atrelado à falta de animais para abate no pico da entressafra estão fazendo com que alguns frigoríficos alterem suas estratégias e suspendam temporariamente seus abates, dando férias coletivas para os funcionários. A unidade do JBS-Friboi em Presidente Epitácio, por exemplo, está com abates suspensos até a primeira semana de novembro. A unidade, que realiza o abate de cortes incluídos na Cota Hilton e a produção de carnes industrializadas para atender os mercados dos Estados Unidos, Canadá e Japão, tem capacidade de abate de 1.050 cabeças por dia.

Outro frigorífico que anunciou paralisação dos abates em uma de suas unidades foi o Minerva. A planta de Goianésia entra em férias coletivas a partir da próxima segunda-feira e fica parada por 30 dias. Segundo Ronald Aitken, gerente de Relacionamento com Investidor do Minerva, a paralisação não está relacionada com problemas da Rússia, mas para aproveitar o período sazonal de falta de animais. Os boatos sobre a saúde do sistema financeiro da Rússia, juntamente com o rebaixamento do rating soberano russo pela Standard & Poors de estável para negativo, está movimentando o mercado pecuário brasileiro.

Desde a semana passada, os importadores de carne da Rússia cancelaram alguns contratos ou pediram revisão nos preços negociados, alegando dificuldades de pagamento. Apesar das reclamações dos exportadores brasileiros, alguns analistas consideraram o pedido natural, se tratando da Rússia.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.