Fundação MS promove evento com 75 híbridos de milho safrinha
Produtores poderão conhecer especificidades de cada semente para escolher cultivar mais adequada
— São híbridos simples, de ciclo precoce, de alto investimento, mas também com altíssimo retorno. Se forem utilizados nas melhores áreas e na época ideal de plantio, que fica entre 15 de fevereiro e início de março, vão oferecer um retorno rápido e bastante satisfatório. Numa condição boa, os híbridos têm potencial para produzir de 120 a 130 sacas, enquanto a média de Mato Grosso do Sul é de 70 sacas por hectare.
Entre as opções, estarão sementes com tecnologia herculex, hildegard e agrisure, materiais geneticamente modificados que apresentam resistência à lagarta do cartucho do milho. O produtor vai encontrar também híbridos com resistência a outras doenças e pragas e poderá fazer a escolha de acordo com a necessidade. Na opinião de Lourenção, é possível destacar alguns híbridos que obtiveram bons resultados nos ensaios realizados pela Fundação MS.
— O híbrido AGN 30A37, da Agromen, por exemplo, apresentou um resultado muito bom nos nossos experimentos. Também podemos destacar como híbridos de excelente potencial o P3646 Herculex e o P4042 Herculex, ambos da Pioneer.