CI

Fungicida multissítio recebe reconhecimento de agricultores

Produto foi lançado há dois anos


Foto: AgrolinkFito

O fungicida multissítio Reconil, distribuído pela Albaugh, está ganhando reconhecimento entre os agricultores e engenheiros agrônomos na fronteira agrícola da soja quase dois anos depois de lançado. Conforme a empresa, o produto vem sendo aplicado, sobretudo, integrado ao manejo de resistência do complexo de doenças da soja e tratou mais de 1 milhão de hectares de lavouras brasileiras na última safra. 

De acordo com a Albaugh, o Reconil foi submetido a estudos de ponta realizados em nível de campo, recentemente, com a participação de nomes reconhecidos da pesquisa agrícola brasileira, como Carlos Forcelini, da Agro Tecno, Gerson Meneghetti, da Agroconect e Lucas Navarini, da Planta Conhecimento/ha. 

“A integração do cobre ao manejo preventivo da resistência e no controle das doenças na soja entrega uma relação custo-benefício favorável ao produtor em comparação a outras alternativas de multissítio. Comprovamos, em nível de campo, que Reconil® mitiga processos de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção”, adianta José Geraldo Martins dos Santos, engenheiro agrônomo, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Albaugh. 

Segundo ele, a companhia, especialista no desenvolvimento de produtos pós-patentes com alta qualidade, enxerga no fungicida Reconil uma ferramenta estratégica ao manejo de doenças da oleaginosa por parte do produtor. “Testes e pesquisas demonstram que o cobre entrega um retorno de investimento superior a outros ingredientes ativos de fungicidas multissítios quando associado ao manejo de resistência de doenças”, enfatiza Martins dos Santos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.