CI

Fungicidas da DuPont têm registro ampliado para controle de bactérias em batata e tomate

Midas® controla as doenças requeima e alternária e bactérias


Equation® também age com eficácia no manejo das doenças requeima e pinta-preta, em ambas as culturas
 
Midas® controla as doenças requeima e alternária e bactérias

 
A DuPont Proteção de Cultivos obteve recentemente nos órgãos oficiais a extensão do registro dos fungicidas Equation® e Midas®, para controle das doenças canela-preta e podridão-mole, na cultura da batata e da mancha-bacteriana no tomateiro.
 
Podridão-mole e canela-preta são provocadas por bactérias que degradam as paredes celulares da planta da batata. Ambas as doenças causam o colapso dos tecidos provocando aos tubérculos e ramas afetados um aspecto amolecido. Já a mancha-bacteriana, comum nos períodos de temperaturas mais altas, provoca lesões nos frutos e outros efeitos prejudiciais à sanidade do tomateiro.
 
Segundo a DuPont, os fungicidas Equation® e Midas® também são empregados com sucesso na batata e no tomate, para o controle das doenças requeima e pinta-preta.
 
De acordo com a DuPont, esses produtos de alta tecnologia apresentam alta aderência à camada da folha e resistem à lavagem por agua de chuva ou irrigação. São ainda altamente seletivos e usados em baixas doses.
 
Equation® e Midas®, acrescenta a DuPont, integram os programas de tratamento DuPont Batata e DuPont Tomate, que são ancorados ainda na tecnologia dos fungicidas Curzate® e Kocide® e dos inseticidas Rumo® WG, Premio® e Lannate® BR.
 
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7