Futuros de soja dos EUA caem durante a noite
O clima seco também está prevalecendo em grande parte do Delta nesta semana

Os futuros de soja e grãos caíram nas negociações da madrugada, já que os investidores adotam uma abordagem de risco em meio a preocupações com a inflação global, segundo o agriculture.com. Os mercados de ações fecharam ontem, com o S&P 500 caindo para o menor nível deste ano, antes de se recuperar estreitamente na sessão da noite para as mesmas preocupações sobre a demanda contínua que está alimentando a inflação em todo o mundo.
Espera-se que o Federal Reserve dos EUA eleve novamente hoje sua principal taxa de juros em uma tentativa de esfriar a economia e desacelerar a inflação em brasa. O quanto a taxa dos fundos federais vai subir é um pouco incerto, embora os traders pareçam ter precificado um aumento de 75 pontos-base para este mês e já estejam antecipando um aumento semelhante em julho.
Na frente do clima, o clima extremamente quente está pairando sobre a maior parte de Illinois, Indiana e Ohio nesta semana, com temperaturas previstas para chegar a 110 graus Fahrenheit em algumas áreas, de acordo com dados do Serviço Nacional de Meteorologia.
Um pouco de chuva no cinturão de milho do noroeste pode melhorar a umidade, mas espera-se que o clima quente e seco cause estresse em plantas recém-emergidas em grande parte do Centro-Oeste, disse Donald Keeney, meteorologista agrícola da Maxar.
O clima seco também está prevalecendo em grande parte do Delta nesta semana. Algumas chuvas podem cair no sudeste da região no final desta semana, mas as chuvas serão limitadas e as temperaturas serão quentes, disse Keeney. A soja para entrega em julho caiu 4 3/4¢ para $ 16,93 3/4 por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade.