CI

Futuros de trigo caem nos EUA

A Associação Nacional de Processadores de Sementes Oleaginosas disse que a queda no mês passado saltou para um recorde para o mês


Foto: Pixabay

Os futuros do trigo dos Estados Unidos caíram nas negociações da noite para o dia em meio a preocupações sobre os riscos geopolíticos em meio à escalada do conflito Israel-Gaza e à medida que a Rússia visa a infraestrutura de grãos ucraniana.

O Irã disse na terça-feira que consideraria lançar um ataque contra Israel se tropas terrestres fossem enviadas para a Faixa de Gaza. Israel continuou a bombardear Gaza e as forças do país têm trocado tiros com o Hezbollah, o grupo libanês apoiado pelo Irão, segundo relatos da comunicação social.  O presidente dos EUA, Joe Biden, deve visitar Israel na quarta-feira para se encontrar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. A administração disse que Israel tem o direito de se defender, mas está preocupado com o desenvolvimento da crise humanitária.

Na Ucrânia, as forças russas atacaram portos e outras infra-estruturas de exportação na Ucrânia utilizando mísseis que foram originalmente concebidos para alvos de alto valor, de acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido. “Desde a sua retirada da Iniciativa de Cereais do Mar Negro, a Rússia tem usado o seu armamento mais valioso para atingir a agricultura ucraniana e prejudicar os mercados alimentares globais”, disse o ministério no X, antigo Twitter.

A Associação Nacional de Processadores de Sementes Oleaginosas disse que a queda no mês passado saltou para um recorde para o mês. Os processadores esmagaram cerca de 165,5 milhões de bushels de soja em setembro, um aumento de 2,5% em relação a agosto e 4,6% em relação a setembro de 2022, disse a NOPA, de acordo com um relatório da Reuters.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.