CI

Futuros de trigo seguem caindo nos EUA

O vice-chefe econômico da Ucrânia teria dito que os exportadores têm feito progresso no envio de trigo por terra para a União Europeia


Foto: Marcel Oliveira

Os futuros do trigo caíram durante a noite em meio à realização de lucros depois que os preços se recuperaram ontem e depois que a Índia disse que relaxaria uma proibição de exportação que foi implementada na semana passada, segundo o agriculture.com. Os preços ontem subiram depois de caírem na sessão da noite para o dia, elevando os futuros de mais de 8% em dois dias, depois que a Índia disse em 13 de maio que proibiria as exportações de trigo para garantir o abastecimento doméstico.

Na terça-feira, o governo indiano disse que permitiria "alguma flexibilização" da proibição e honraria os contratos de trigo que aguardam liberação alfandegária. "Foi decidido que onde quer que as remessas de trigo tenham sido entregues à alfândega para exame e tenham sido registradas em seus sistemas até (13 de maio), essas remessas poderão se expandir", disse o Ministério do Comércio e Indústria da Índia em comunicado. uma declaração terça-feira.

O vice-chefe econômico da Ucrânia teria dito que os exportadores têm feito progresso no envio de trigo por terra para a União Europeia, mas o acesso ao mar deve ser restabelecido para evitar crises alimentares em algumas áreas. Os investidores também estão assistindo ao Kansas Wheat Tour, onde os observadores das colheitas estão verificando a colheita de trigo de inverno vermelho duro nas planícies do sul dos EUA.

Os rendimentos no centro e no noroeste do Kansas são previstos pelos participantes do passeio em 39,5 bushels por acre. A mesma área no ano passado foi projetada para produzir 59,2 alqueires por acre. As condições de seca prejudicaram a safra de inverno vermelho-dura este ano. Pouca chuva caiu em partes do oeste do Kansas e dos panhandles de Oklahoma e Texas no mês passado, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.