Futuros dos EUA disparam durante a noite
Sessenta e três por cento da soja dos EUA obteve as melhores classificações

Os futuros de trigo saltaram nas negociações durante a noite devido a preocupações com os suprimentos da Ucrânia, já que os ataques russos continuam pelo quinto mês consecutivo, segundo o agriculture.com. Os agricultores da Ucrânia devem coletar 21,8 milhões de toneladas métricas de trigo este ano, disse a consultoria francesa Agritel em um relatório. Se realizado, isso seria uma queda de 32% em relação ao ano anterior.
A área colhida está projetada para cair 13%, disse Agritel. Também contribuindo para o aumento do preço durante a noite estão as previsões de tempo seco em partes da Austrália, que deverá ser o segundo maior exportador do grão este ano. "A seca continua no centro-sul de Queensland, centro-norte de Nova Gales do Sul e está se espalhando por Victoria e Austrália do Sul", disse Don Keeney, meteorologista agrícola da Maxar.
O milho e a soja também subiram nas negociações da noite para o dia devido a preocupações com o clima seco em partes do Centro-Oeste dos EUA. A safra de milho dos EUA foi classificada como 64% boa ou excelente no domingo, abaixo dos 67% da semana anterior, disse o USDA em um relatório no início desta semana. Cerca de 7% estava caindo, acima dos 4% da semana anterior, mas atrás da média anterior de cinco anos de 11%.
Sessenta e três por cento da soja dos EUA obteve as melhores classificações nesta semana, abaixo dos 65% da semana anterior, disse a agência. Três por cento estavam dando frutos, a par da média, enquanto 16% da safra estava florescendo, abaixo dos 22% normais para esta época do ano. As condições do trigo da primavera contrariaram a tendência e subiram para 66% boas ou excelentes na semana passada, acima dos 59%, disse o USDA. No ano passado, nesta época, apenas 16% da safra havia recebido classificações máximas.