CI

Gigante anuncia possível aumento de capital

No entanto, a empresa BRF enfatiza que o comunicado divulgado não deve ser interpretado como uma confirmação


Foto: Pixabay

A BRF (BRFS3) anunciou no dia 31 de maio, por meio de um comunicado oficial divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a SALIC, uma empresa de agropecuária da Arábia Saudita, e a Marfrig (MRFG3) se comprometeram a realizar um aumento de capital de até 500 milhões de ações. Ele irá subscrever 250 milhões de ações (50%) e a Marfrig investirá nos outros 50%, desde que o preço das novas ações não ultrapasse R$ 9,00. Essa oferta exclusivamente primária é destinada apenas aos acionistas da BRF, de acordo com a Resolução CVM n.º 160, e a investidores profissionais.

No entanto, a empresa BRF enfatiza que o comunicado divulgado não deve ser interpretado como uma confirmação definitiva da oferta. Ainda é necessário obter as aprovações dos acionistas da BRF, bem como cumprir as exigências regulatórias aplicáveis. Em relação ao desempenho das ações da BRF (BRFS3) no dia 30 de maio, elas encerraram com uma queda de 0,40%, cotadas a R$ 7,38.

A BRF (BRFS3) anunciou no final de maio, por meio de um comunicado oficial divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a SALIC, uma empresa de agropecuária da Arábia Saudita, e a Marfrig (MRFG3) se comprometeram a realizar um aumento de capital substancial. A proposta envolve a subscrição de até metade das ações, o que corresponde a 250 milhões de ações, pela SALIC, e a outra metade pela Marfrig. No entanto, é importante ressaltar que a confirmação da oferta está sujeita à aprovação dos acionistas da BRF e ao cumprimento das exigências regulatórias aplicáveis. Além disso, no dia anterior ao anúncio, as ações da BRF encerraram com uma leve queda no valor de mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.