CI

Governo do MT deve investir R$ 61 milhões

A parceria para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar será desenvolvida pelo Governo do Estado, Prefeituras e União


O governador de Mato Grosso em exercício, Silval Barbosa, anunciou ontem o investimento de R$ 61 milhões no desenvolvimento da agricultura familiar de Mato Grosso. Serão beneficiadas aproximadamente 92 mil famílias em todo o Estado. A parceria para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar será desenvolvida pelo Governo do Estado, Prefeituras e União. O projeto que ainda prevê a redução de impostos será apresentado aos gestores até o sábado (18) durante a viagem de Silval aos 11 municípios polos. A primeira reunião para tratar sobre o programa aconteceu ontem, em Tangará da Serra.

“A agricultura familiar garante boa parte da alimentação nas cidades. Este projeto que lançamos é uma forma de melhorar a produtividade no campo por meio de qualificação, de aplicação das pesquisas científicas. Serão contratados pelo Estado 630 técnicos de nível superior e médio para levar este conhecimento até a ponta, até a família, que muitas vezes, está isolada e produzindo de forma precária”, explicou o governador em exercício.

Pelos dados da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), são 140.201 famílias em Mato Grosso que dependem da agricultura familiar como principal fonte de renda. “Será beneficiado 65% deste universo até o final de 2009. Acreditamos que todos os produtores serão contemplados em 2010. O Estado já levantou as famílias que mais necessitam de atendimento pelo projeto, agora vamos realizar parcerias com os municípios para que as ações cheguem mais rápido até o homem do campo”, pontuou Silval Barbosa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.