CI

Grama geneticamente modificada requer menos manutenção


Cientistas norte-americanos anunciaram o desenvolvimento de uma variedade geneticamente modificada de grama que cresce mais devagar que as outras e resiste a repetidas doses de agroquímicos para exterminar plantas daninhas. O cientistas fazem parte da empresa Scotts Co., a maior produtora norte-americana de grama e produtos para jardinagem. A empresa também está desenvolvendo petúnias e outras flores geneticamente modificadas, de florescimento mais tardio.

A principal vantagem da grama geneticamente modificada é o fato de precisar de muito menos manutenção que as variedades convencionais. Segundo os cientistas da companhia, as donas-de-casa e os funcionários de campos de golfe norte-americanos estão ávidos por esse tipo de grama, que requer menos manutenção.

"Estamos muito confiantes com essa grama, pois nossos clientes também estão. Em vez de passar horas aparando e cuidando da grama, eles poderão praticar esportes ou ficar mais tempo com seus filhos", afirmou Mark Schwartz, vice-presidente sênior para a área de planejamento estratégico da Scotts. Os cientistas estão trabalhando há anos para obter variedades de grama mais produtivas, tolerantes à seca ou resistentes a insetos. A Scotts Company existe desde 1868, dedicada ao desenvolvimento de produtos destinados à jardinagem e à horticultura.

De acordo com os cientistas, a grama geneticamente modificada ajudará a preservar o meio ambiente, já que reduzirá a necessidade de uso de agroquímicos e diminuirá a poluição causada pelas máquinas cortadoras de grama. A primeira variedade geneticamente modificada que a empresa pretende comercializar é destinada a campos de golfe e tolerante ao herbicida glifosato. Com essa característica, é possível manter os campos livres das plantas daninhas com a aplicação de apenas um tipo de herbicida, sem que a grama seja afetada.

A notícia da grama geneticamente modificada foi divulgada pelo jornal St. Louis Post-Dispatch (http://home.post-dispatch.com). Mais informações sobre a Scotts Company podem ser obtidas no endereço http://www.scotts.com

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.