CI

Grevistas rechaçam oferta da Perdigão


Funcionários grevistas rejeitaram ontem, em Lajeado, a proposta da Perdigão de aumento salarial. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Lajeado e Região, Adão Gossmann, a empresa contemplou praticamente todas as demandas de reajuste, mas não houve acordo sobre os dias parados. A companhia propôs abono de três dias e recuperação de dois. Os trabalhadores não abrem mão de abono integral. A Perdigão enviou nota em que afirma ter atendido a todas as reivindicações, como elevação de 7,33% dos ordenados (6,5% em maio e 0,83% em dezembro). A proposta chegou a ser aceita em mesa de negociação, mas rechaçada pelos trabalhadores. Hoje há assembleia.
Ontem, houve reunião entre a Perdigão e a FTIA, em Porto Alegre, organizada pelo deputado Ivar Pavan. O presidente da federação, Cairo Reinhardt, reúne-se hoje com diretores da Asgav para tratar de reajuste para as demais empresas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.