CI

Gripe A pode atrapalhar 3ª Exposição de Palermo na Argentina

Feira na Argentina está entre as mais tradicionais da América Latina


A Sociedade Rural Brasileira (SRB) enviou correspondência solicitando que a Sociedade Rural Argentina informe ainda nesta semana se está confirmada a realização da 23ª Exposição de Palermo, agendada para os dias 23 de julho a 4 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Com a proliferação dos casos de gripe A naquele país, há dúvidas sobre a realização da mostra, uma das mais tradicionais e importantes da América Latina. Até ontem, a SRB, que organiza a viagem de delegação a Palermo, não havia obtido resposta. Segundo a agência de turismo responsável pelo grupo, algumas das 50 pessoas que haviam reservado passagem já desistiram devido aos riscos de contrair a doença. Pelo mesmo motivo, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, ainda não decidiu se comparecerá à mostra.

Pecuaristas e criadores de equinos Crioulos gaúchos que habitualmente participam da exposição estão com passagem marcada para Buenos Aires e não receberam qualquer informação sobre a possibilidade de cancelamento do evento. Segundo o empresário José Paulo Cairoli, da Reconquista Agropecuária, de Alegrete, a programação da raça Angus em Palermo está confirmada para os dias 29 a 31 de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.