Guabi apresenta novidades para ovinos e caprinos
O Grupo Guabi apresenta ao mercado sua nova linha de núcleos destinada à formulação de rações para ovinos e caprinos nas diferentes fases de criação
Para cada 960 kg de ingredientes concentrados (energéticos e protéicos) é necessário adicionar 40 kg do Ruminúcleo desejado (inclusão de 4% do produto). Para cordeiros em crescimento ou terminação é indicado fornecer de 1,5 a 2% do peso vivo da ração formulada com Rumínucleo, já para ovelhas em lactação de 1 a 2% do peso vivo.
A quantidade de ração fornecida por animal dependerá da fase de criação, qualidade do alimento volumoso e desempenho esperado (ganho de peso ou produção de leite). Para evitar distúrbios metabólicos e para adaptação da flora microbiana a dietas ricas em carboidratos não-estrutural (ex: amido), é fundamental o período de adaptação de pelo menos 14 dias.
A novidade no setor de caprinos é o Ruminúcleo Caprinos 40 ADE - um núcleo completo, ideal para formulação de rações para caprinos. O produto é formulado com 4% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminais A, D, e E. Para cada 960 kg de ingredientes concentrados (energéticos e protéicos) adicionar 40 kg do Ruminúcleo Caprinos 40 ADE (inclusão de 4,0%).
Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).
Mais informações no site: www.guabi.com.br