CI

Guabi mostra linha de nutrição para cavalos de alto desempenho

Rações para cavalos de alta performance


Entre os dias 15 e 21 de abril acontece o “23º Congresso Brasileiro de Trabalho e Conformação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM)”, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, interior de São Paulo.

A Guabi apresentará rações para cavalos de alta performance. “Estes animais precisam de grande quantidade de energia fornecida por carboidratos, gorduras (óleos) e proteínas dos alimentos para realizar os exercícios físicos. O consumo irá variar conforme a duração e intensidade da atividade. Cavalos atletas em trabalho intenso, como os animais de tambor e baliza, necessitam ingerir mais que o dobro de energia em comparação aos equinos que se encontram em manutenção de peso. É necessário conhecer as fontes de energia provindas da alimentação para fornecer uma nutrição adequada para um bom desempenho” ressalta Sigismundo Fassbender, Gerente de Produtos de Equinos do Grupo Guabi.

Rações para cavalos de alto desempenho

A ração Equitage Supreme formulada para cavalos atletas, principalmente aqueles que participam de provas de explosão e necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como nas modalidades de tambor, baliza, maneabilidade e velocidade, dentre outras. É uma ração com multipartículas – SweetFeed- com alta digestibilidade e palatabilidade. Formulada com 12% de proteína, 4.045 kcal de energia digestível, com inclusão de óleo vegetal, minerais orgânicos (Cromo, Zinco, Cobre e Selênio), vitaminas (A, D, E e C), biotina (fortalecimento dos cascos), prebiótico, probiótico e aminoácidos essenciais como a Lisina.

Já a Equitage Pólo é uma ração que possui níveis reforçados de minerais orgânicos, aminoácidos essenciais e probióticos, que promovem o povoamento microbiológico do ceco e favorecem o funcionamento da flora intestinal. Apresenta em sua composição partículas extrusadas; milho laminado; maior inclusão de aveia laminada; óleo vegetal e melaço. Esta ração atende a demanda energética e todas as necessidades nutricionais dos equinos em programas de treinamento pesado. Mantém o animal em condição física para que possa expressar todo o seu potencial genético.

O suplemento Equiturbo Energy por sua vez, fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de rápida liberação de energia, alta digestibilidade e palatabilidade. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço, conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

O fornecimento de sal mineral para equinos também é fundamental para o cavalo atleta, já que a perda de suor e eletrólitos é muito grande durante o exercício. É aconselhável o fornecimento do  mineral juntamente com a ração para garantir que o animal consuma o mínimo necessário para o pleno funcionamento do organismo.
           
O Guabiphos Centauro Cromo apresenta alta aceitabilidade pelos animais e contém componentes como o cromo orgânico – propicia incremento de glicose no interior das células - por aumentar o número de receptores e potencializar a ação da insulina, o que resulta em maior aproveitamento de energia e aumento do tecido muscular. O cromo orgânico aumenta também a imunidade dos cavalos submetidos a situações de estresse por reduzir o cortisol, o qual tem ação contrária a insulina e exerce efeito supressor sobre o sistema imunológico.

Os teores adequados de cálcio e fósforo evitam anormalidades ósseas, principalmente em animais jovens e/ou submetidos às atividades físicas intensas. A ingestão de Guabiphos Centauro Cromo atua no combate de radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento dos tecidos – mais frequentes em cavalos atletas, pois é enriquecido com Vitamina E e ainda repõe os eletrólitos perdidos no suor durante o exercício.

Com 38 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE). 

Serviço

Evento: 23º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha - Trabalho e Conformação
Data: 15 a 21 de abril de 2013
Endereço: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – Avaré - SP
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.