CI

Hormônio induz lactação com descarte zero de leite

Produto é seguro e oferece lactação em vacas secas


Foto: Pixabay

Muitas vacas têm dificuldade na reprodução e esse é  principal fator de descarte de animais de alta produção. Uma solução para o criador é fazer a indução de lactação, revertendo a situação de animais inférteis e mantendo o rebanho lucrativo.

A MSD Saúde Animal está lançando um novo hormônio focado em menos aplicações no animal e mais eficiência. Com o nome Valerol, o medicamento induz a lactação de vacas de leite secas que não estejam gestantes e a involução dos folículos do ovário. Com isso há sincronização da ovulação, ao mesmo tempo em que promove a luteólise (definida como a perda da função e da atividade do corpo lúteo) em vacas.

O medicamento tem ação imediata e não apresenta período de carência para o leite ou para a carne (abate), dos animais tratados. O princípio do protocolo de indução da lactação consiste em simular os mesmos processos orgânicos e naturais do final da gestação da vaca. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.