CI

IICA e CECADI promovem cursos à distância sobre avaliação de riscos

O objetivo dos cursos é capacitar os técnicos das instituições relevantes no tema


O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Centro de Processamento de Alimentos da Universidade de Nebraska-Lincoln, realizarão por meio do Centro de Capacitação a Distância (CECADI), entre os dias 13 e 24 de julho, um Curso Regional sobre Avaliação de Riscos Químicos em Alimentos e outro sobre Avaliação de Riscos Microbiológicos em Alimentos.

O objetivo dos cursos é capacitar os técnicos das instituições relevantes no tema, sobre os princípios gerais de avaliação de riscos químicos e microbiológicos em alimentos. Participarão técnicos da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Cada curso terá duração de cinco dias, em semanas consecutivas, por videoconferência. Os participantes terão que cumprir com uma série de atribuições práticas, assim como participar em foros de discussão, com a utilização da plataforma e-Vida (Entorno Virtual Interativo de Aprendizagem para a Agricultura) administrada pelo CECADI da Sede Central do IICA.

Os temas serão tratados em dois tipos de seções: teórica, na qual todos os participantes se apresentarão ao lugar onde se projetará a aula dos professores, e a prática, na qual cada participante fará uso de seu equipamento, no lugar e momento de sua escolha, para atender as tarefas assinaladas durante a sessão teórica.

A Representação do IICA no Brasil (RIB) sediará os dois cursos. Maiores informações com: Lucia Maia, [email protected] ou 61-2106-5422 e Christian Fischer, [email protected]

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.