CI

Ijuì (RS): Irrigação suscita mais interesse de agricultores

Senar disponibiliza curso gratuito de irrigação aos interessados


O tema da irrigação que tem suscitado cada vez mais interesse de agricultores, especialmente após a estiagem do verão passado, também é tema de ação do Senar.

Conforme o instrutor e consultor da citada entidade, Paulo Rosa, o Senar disponibiliza curso gratuito de irrigação aos interessados.

Para isso, é necessário formar grupos de 12 a 15 produtores. O curso, de dois dias, pode ser realizado inclusive nas comunidades do interior de Ijuí ou Municípios da região, no que se refere à área de atuação do Senar/regional.

Paulo Rosa explica que o curso repassa noções sobre diferentes sistemas de irrigação, manejo e implantação, além de custos.

Interessados podem procurar o Sindicato Rural de Ijuí. No entanto, Paulo Rosa enfatiza que a irrigação deve ser pensada como mais uma técnica que auxilia a agricultura em conjunto com semente de qualidade, manejo de solo, dentre outras situações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.