CI

Importações de leite voltam a cair em fevereiro


As importações de lácteos caíram 41,5% (em US$) em fevereiro, em comparação ao mês passado, atingindo US$ 6.792 mil. Em quantidade, a redução foi de 25,1%, com 9.681 toneladas. Apesar disso, as importações de leite em pó, em valor tiveram redução mais modesta, de 20,9%. A razão da queda significativa do valor importado reside no iogurte: enquanto em janeiro importou-se 3580 toneladas do produto, em fevereiro a importação não passou de 529 toneladas, com queda de 85%.

Em comparação a fevereiro do ano passado, as importações novamente atingiram valores menores: 40,6% em valor e 44,7% em quantidade. Em contrapartida, as exportações subiram 21,5% em quantidade e 35% em valor. O aumento das exportações foi motivado principalmente pelas vendas externas de leite condensado, havendo contribuição também do aumento do valor do quilo exportado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.