CI

Indústria de biodiesel começa a operar mês que vem em Lucas Rio Verde (GO)

A indústria utilizará o óleo de soja degomado e sebo bovino, que existem em grande escala na região, na fabricação


Lucas do Rio Verde também deve começar produzir biodiesel no mês que vem. As obras de uma indústria, que está se instalando no município, estão na reta final e, segundo o gerente administrativo Francisco Flores, a previsão é que sejam concluídas até dia 15 de setembro, quando a unidade começa a operar.

Inicialmente, serão feitos alguns testes em equipamentos e na produção. “Alguns equipamentos e tanques já foram testados e estão prontos para produzir”, completou. Utilizará o óleo de soja degomado e sebo bovino, que existem em grande escala na região, na fabricação. Parte da matéria-prima, equivalente a 10%, deve ser adquirida de pequenos produtos, cumprindo a determinação do ‘selo combustível social’.

A unidade também aguarda a autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para produzir o biocombustível, apontado como uma alternativa ao óleo diesel, por ser um combustível que não polui o meio ambiente, sendo fonte de energia renovável. “A documentação já foi encaminhada e esperamos que saia nos próximos dias, aí dependeremos somente da autorização da Receita Federal”, completou o gerente.

Terá capacidade de produção de 50 milhões de litros ao ano, com projeção para aumentar em até 100 milhões. Toda a produção será comercializada para a Petrobras. Os investimentos totais no empreendimento devem chegar a R$ 31 milhões. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7