Indústria vai pagar mais pelo café das propriedades do Certifica Minas

Agronegócio

Indústria vai pagar mais pelo café das propriedades do Certifica Minas

Até o final deste ano, o Estado deverá somar 800 propriedades aprovadas pelo Certifica Minas
Por:
219 acessos
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MinasGerais, Gilman Viana Rodrigues, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Almir José da Silva Filho, assinam na próxima quarta-feira (8), às 10 horas, um acordo que estabelece o pagamento, pela indústria, de até 25% a mais sobre o preço de mercado para o café proveniente das propriedades certificadas pelo programa Certifica Minas.

O Certifica Minas é um programa do Governo do Estado criado para atestar as boas práticas agrícolas, seguindo critérios internacionais de produção, com respeito às normas ambientais e trabalhistas. Minas Gerais já conta com 383 propriedades cafeeiras certificadas, a maioria de pequenos produtores. Até o final deste ano, o Estado deverá somar 800 propriedades aprovadas pelo Certifica Minas.

Os produtores de café cadastrados no Certifica Minas recebem orientações gratuitas da Emater-MG para adequar as propriedades às normas de certificação. São cerca de 90 itens que devem ser obedecidos para obter a aprovação. No final do processo, uma certificadora de reconhecimento internacional faz uma auditoria nas propriedades para aprovar as fazendas que seguiram corretamente critérios estabelecidos.

Solenidade de Assinatura do Convênio:
Data: 8 de julho (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais - Rua Cláudio Manoel, 1205 – Funcionários – Belo Horizonte
Informações: (31) 3215-6565

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink