CI

Indústrias da China voltam a comprar soja dos EUA

“Isso significa mais de 10 c/bu do nível negociado para o mesmo embarque na semana passada"


Foto: Divulgação

As indústrias estatais chinesas compraram pelo menos dois cargos de soja dos EUA do Noroeste do Pacífico na segunda-feira para embarque entre outubro e novembro deste ano a um preço próximo de 200 c/bu sobre os futuros de novembro em uma base CFR China. A informação é da T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Isso significa mais de 10 c/bu do nível negociado para o mesmo embarque na semana passada, que foi em torno de 212-213 c/bu sobre os futuros de novembro. A pressão sobre o transporte ferroviário nos EUA diminuiu esta semana depois de aumentar os custos deste frete nas semanas anteriores, de acordo com várias fontes comerciais. No entanto,  os  prêmios  para  os  embarques  do  Golfo  dos  EUA  e  do  Brasil  ficaram  estáveis,  graças  às  expectativas  de  compras  chinesas consistentes, apesar da pressão de baixa dos futuros em alta”, comenta. 

Os níveis negociáveis para os embarques de outubro e novembro foram de 224-225 c/bu sobre os futuros de novembro, que foram consistentes com o nível negociado na última sexta-feira. “Para 2021, houve interesse para embarques entre abril e maio, bem como para carregamentos entre julho e agosto do próximo ano. Pelo menos um carregamento de janeiro/fevereiro mudou de mãos em torno de 180 c/bu sobre os futuros de março em uma base CFR China”, completa. 

“O indicador APM-6 CFR China avançou para refletir o embarque de outubro de soja brasileira, que foi avaliado 2 c/bu mais alto em 245 c/bu em relação aos futuros de novembro, o que equivale a US$ 426,50/mt, alta de US$ 7,25/mt em relação à avaliação anterior. Na China, as margens de esmagamento foram elevadas por futuros de farelo de soja e óleo de soja mais elevados, com o contrato mais líquido para o primeiro ganhando 0,59% intraday para CNY2.916/mt ($421,39/mt) e o contrato mais ativo para este último subindo para CNY6.474/mt ($935,55/mt)”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.