CI

Infocafé de 01/06/22

O mercado operou com forte alta nesta quarta-feira (01). Em N.Y. a posição setembro atingiu a máxima de +9,20 pontos, fechando em +7,95pts.



Foto: Pixabay

O mercado operou com forte alta nesta quarta-feira (01). Em N.Y. a posição setembro atingiu a máxima de +9,20 pontos, fechando em +7,95pts.

O dólar subiu nesta quarta-feira (1º), acompanhando a disparada da moeda norte-americana no exterior após a divulgação de dados econômicos dos Estados Unidos que apontaram crescimento forte da indústria em maio. A moeda norte-americana teve alta de 1,10%, vendida a R$ 4,8037. Na China, as ações fecharam em queda apesar do fim do lockdown de Xangai após dois meses de isolamento. A flexibilização vem depois de o gabinete da China ter anunciado na terça-feira um pacote de medidas de estímulo. No entanto, analistas esperam que a economia chinesa tenha contração no segundo trimestre e que a recuperação seja um processo difícil e fortemente dependente dos desdobramentos envolvendo a Covid, com consumidores e empresas não devendo recuperar a confiança imediatamente. Por aqui, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), subiu maio, atingindo o maior nível desde outubro do ano passado. Em Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou a tramitação, em regime de urgência, de dois projetos que podem diminuir a conta de luz e o preço dos combustíveis. O movimento ocorre em momento em que a Petrobras atravessa uma transição de comando, após Bolsonaro indicar na semana passada Caio Paes de Andrade para a terceira mudança no comando da empresa seu governo, diante de descontentamento do chefe do Executivo com a política de preços de combustíveis da estatal. 

De olho nos estoques certificados, nas condições climáticas no Brasil e nos fatores externos, o mercado futuro do café arábica encerrou as negociações desta quarta-feira (1º) com mais de 795 pontos, o equivalente a 3,43% na posição setembro, na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Com relação aos estoques certificados, foi registrada queda de 18 mil sacas, o que ajudou a dar suporte de valorização no pregão de hoje

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.