CI

Infocafé de 05/06/19

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira com forte baixa


A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira com forte baixa, a posição julho atingiu a mínima de -7,75 pontos fechando com -6,55 pts.

O dólar comercial terminou o dia em alta de 1%, cotado a R$ 3,8950. No exterior, afetam o mercado as expectativas crescentes de que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) corte os juros do país em breve. Juros mais baixos são uma maneira de estimular o consumo. Por outro lado, uma taxa mais baixa nos EUA significa também retornos menores de aplicações no país, o que tende a estimular mais investimentos em outros destinos, como o Brasil.

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), as exportações de café do Vietnã nos sete primeiros meses da safra 2018/19, entre outubro e abril, recuaram 5%, totalizando 16,15 milhões de sacas de 60 quilos. A produção de café robusta do país nessa temporada deve diminuir 3,4%, para 29,5 milhões de sacas. A produtividade vem sendo afetada por baixos níveis de água para irrigação e por preços fracos que desestimularam os cafeicultores a investirem em suas lavouras. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.