CI

Infocafé de 19/05/22

A bolsa de N.Y. operou com leve alta nesta quinta-feira (19), a posição setembro oscilou a máxima de +1,75pts e mínima de -4,25 pontos, fechando em +1,10pts


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. operou com leve alta nesta quinta-feira (19), a posição setembro oscilou a máxima de +1,75pts e mínima de -4,25 pontos, fechando em +1,10pts.

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (19), alinhando-se a movimento internacional de recuperação de moedas consideradas `arriscadas` depois de uma forte onda de vendas na véspera. A moeda norte-americana encerrou o dia vendida a R$ 4,9167, em queda de 1,28%. No exterior, permaneceram as preocupações de que a inflação global e o aperto dos juros nas grandes economias possam provocar uma desaceleração da economia global. Em ata divulgada nesta quinta, autoridades do Banco Central Europeu expressaram preocupação generalizada com a propagação da inflação e defenderam a continuação da normalização de juros. O documento apontou que muitos membros do colegiado estão agora apoiando um aumento da taxa de juros em julho, a primeira alta pelo BCE em mais de uma década, e muitos estão pressionando para elevar sua taxa de depósito para território positivo este ano. Ela está atualmente em -0,5%. Na cena doméstica, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou na quarta-feira o processo de privatização da Eletrobras. 

O mercado futuro do café arábica encerrou as negociações desta quinta-feira (19) com valorização técnica para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O setor cafeeiro ainda mantém as atenções para as condições climáticas no Brasil. A onda de frio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda deixa algumas áreas cafeeiras em alerta de geadas nos próximos dias. O aviso continua sendo válido em todo Centro-Sul do Brasil. Além das condições climáticas, a desvalorização do dólar ante ao real voltou a dar suporte de alta para o café neste pregão. A moeda passou a maior parte do pregão com desvalorização e abaixo dos R$ 5,00. "O dólar tinha queda contra o real nesta quinta-feira, alinhando-se a movimento internacional de recuperação de moedas arriscadas depois de uma forte onda de vendas na véspera, quando temores sobre inflação, aperto monetário e possível desaceleração econômica aumentaram a busca por segurança", destacou a agência de notícias Reuters durante o pregão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.