CI

Infocafé de 24/11/21

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -3,05 pontos e máxima de +6,15 fechando com +3,35 pts


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -3,05 pontos e máxima de +6,15 fechando com +3,35 pts. O dólar fechou em queda de 0,24%, cotado a R$ 5,5948. No mercado internacional, os preços do petróleo tiveram leve recuo, após forte avanço na véspera, mesmo após os Estados Unidos e outros países, entre eles a China, anunciarem que farão uso de suas reservas estratégicas de petróleo para tentar provocar uma queda nos preços da commodity. Na agenda doméstica, a FGV divulgou que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu em novembro para o menor valor desde abril.

O mercado futuro do café arábica encerrou mais um pregão com valorização para os principais na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O dia começou com poucas variações, mas ainda no início da manhã as cotações avançaram com a preocupação da oferta global do grão. Com a valorização deste pregão, o contrato março/22 atingiu a máxima de 10 anos.  No Brasil, o mercado interno acompanhou e registrou valorização nas principais praças de comercialização do país.  "A Maxar Technologies disse hoje que as previsões de chuvas leves no Brasil nos próximos dez dias significam "umidade do solo desfavorável e estresse nas lavouras" para o crescimento das cerejas", destacou a análise do site internacional Barchart. No Brasil, o setor também acompanha as condições das lavouras e o cenário é de incerteza depois que a florada generalizada não vingou nas principais áreas de produção de arábica do país. Além da quebra de safra do Brasil que já movimenta o mercado, o setor cafeeiro também segue atento à oferta dos demais países produtores de café. Os impasses econômicos na Etiópia, maior produtor e segundo maior exportador de café da África, também preocupa o setor. De acordo com informações da Bloomberg, com o salto dos preços do café, alguns fornecedores da Etiópia não estão cumprindo acordos fechados quando as cotações estavam mais baixas, disseram pessoas a par do assunto, o que tende a apertar ainda mais a oferta para tradings e torrefadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.