Inmet explica forte chuva em Angra dos Reis
De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Cavalcanti, a intensidade da chuva foi provocada por frente fria vinda da região Sul
As fortes chuvas responsáveis por deslizamentos na cidade de Angra dos Reis/RJ, no réveillon, não devem se repetir nos próximos cinco dias. Em apenas um dia choveu o volume previsto para 15 dias. De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Cavalcanti, a intensidade da chuva foi provocada por frente fria vinda da região Sul.
“No verão são comuns as instabilidades climáticas, mas como a de Angra dos Reis só acontece com a união de fatores como muito calor, umidade e frentes frias”, explica. A previsão do tempo para a região fluminense, até sexta-feira (8), é de pancadas de chuva isoladas.
Previsão - Segundo as informações do Inmet, nesta quarta-feira (6), o tempo permanece instável, com pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul e leste do Paraná, São Paulo, Zona da Mata de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com exceção no norte do estado.