CI

Inoculante apresenta 27 meses de estabilidade

Solução inibe a poluição, resíduos no solo e diminui aplicação de outros insumos


Foto: Divulgação

A Novozymes BioAg, líder mundial em soluções biológicas para agricultura, anuncia o lançamento do Cell Tech Max. O inoculante mais tradicional do mercado, agora em nova versão, permite aplicação de 2 ml de produto na adubação de um quilo de sementes, aumentando a eficiência quando comparado à ureia tradicional.  

O Cell Tech Max substitui totalmente a adubação nitrogenada na cultura de soja e garante alta produtividade com baixo custo. Uma adubação de soja com 900kg de ureia tradicional, por exemplo, custa R$ 1.820,00 por hectare. A mesma quantidade de soja adubada com inoculante tem um custo de R$2,50 por hectare para o produtor.

Segundo Márcio Miranda, gerente de Vendas da Novozymes BioAg no Brasil, o inoculante líquido é formulado a partir da combinação de estirpes de bactérias fixadoras de nitrogênio. “A produção é feita na fábrica brasileira da Novozymes BioAg em Quatro Barras (PR) obedecendo a critérios ISO 9001 e atendendo a rígidos padrões internacionais de qualidade. A tecnologia de produção desenvolvida pela Novozymes BioAg proporciona a maior estabilidade de produto encontrada no mercado brasileiro. Hoje nossos produtos são os únicos com 24 meses e ainda, devido ao nosso compromisso com a sustentabilidade, continuamos trabalhando e este novo produto está com 27 meses”, explica.

Sustentabilidade

O Cell Tech Max assegura adequada concentração de bactérias viáveis e eficientes, aumentando a fixação biológica de nitrogênio e melhorando os níveis de rendimento. Também oferece uma colheita mais sustentável e de qualidade. Os micro-organismos fixam o nitrogênio que a cultura precisa sem a necessidade de adubação, fazendo com que a planta absorva mais água e nutrientes, gerando menos estresses em períodos de crises hídricas, por exemplo. Miranda explica que o aumento de produtividade na cultura de soja é de, no mínimo, 8%, atestado por pesquisas da Embrapa. “Além de mais rentabilidade, o agricultor consegue obter uma lavoura muito mais sustentável, pois o uso de inoculantes inibe a poluição, resíduos no solo e diminuição de insumos.  É uma forma de ganhar mais, produzir com menos e, ainda, contribuir com o meio ambiente. O benefício ambiental calculado pelo uso de mil doses de Cell Tech Max equivale a seis dias de fornecimento de água potável para uma pessoa”, diz.

O Cell Tech Max é formulado com as bactérias do gênero Bradyrhizobiu japonicum, recomendadas pelos órgãos oficiais no Brasil. O produto já está disponível para ser usado na próxima safra 21/22, por meio dos distribuidores autorizados ou até mesmo por agentes diretos nas propriedades.

*informações são da assessoria de imprensa.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.