CI

Inovação solar é destaque na Feacoop

Empresa atua há 49 anos no segmento de bombas submersas vibratórias


Empresa atua há 49 anos no segmento de bombas submersas vibratórias com cerca de 15 milhões de produtos comercializados

A feira de agronegócios Feacoop, promovida pela Coopercitrus e Sicoob, que ocorre entre os dias 1 e 4 de agosto, em Bebedouro, traz o encontro de tecnologias e amplas melhorias para o segmento. Com objetivos sustentáveis, adequados em benefício ao solo e meio ambiente, o evento tem, entre seus destaques, o sistema solar anauger, que é sucesso de vendas da empresa. O produto conta com tecnologia avançada para captação de água de forma limpa e sustentável, usando a energia solar. 

Os agricultores que utilizam esse equipamento conseguem expressiva redução no uso de potência elétrica e conseguem captar grandes quantidades de água em dias ensolarados, além de aumentarem sua produtividade, já que podem instalar a bomba em locais afastados. “O sistema anauger solar foi um grande passo, pois pudemos oferecer aos agricultores, um produto que funciona exclusivamente com energia solar e proporciona a eles, economia constante sem agredir ao meio ambiente. Os usuários podem promover desde pequenas irrigações em hortas até grandes extensões de plantações, em fazendas, por exemplo, tudo isso com economia e facilidade”, explica Marco Aurélio Gimenez, Diretor Comercial da Anauger.

O produto que pode ser alimentado exclusivamente por energia solar é capaz de bombear até 8 mil litros de água por dia, com intensa irradiação solar. O diretor de operações da Anauger, Salvador Pugliese, conta que foram realizados diversos estudos de retorno para viabilizar o desenvolvimento desse produto, que auxilia agricultores e empresários, além de promover captação de água doméstica, com baixo custo e manutenção zero.

Os organizadores  da Feacoop, esperam cerca de 160 expositores no evento, dos segmentos de insumos, máquinas e implementos agrícolas e a presença de aproximadamente 12 mil visitantes, entre cooperados e produtores rurais das áreas de atuação.

Criada no ano de 2000, a Feacoop é uma feira promovida pela Coopercitrus, focada estritamente na esfera comercial para que os agricultores associados possam adquirir insumos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas e outros produtos do dia a dia do campo, com facilidades e vantagens exclusivas de pagamento.

A feira ocorre na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria de Lima, km 384, das 8h às 18h

Além da exposição dos produtos da Anauger, empresa que atua a 49 anos no segmento de bombas submersas com cerca de 10 milhões de produtos comercializados, a feira conta com palestras, cursos e ampla tecnologia com foco na melhoria e desenvolvimento do agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.