CI

Inseticida é primeiro produto com realidade aumentada

Tudo acontece por meio de um QR code que mescla real e virtual


Foto: Marcel Oliveira

Neste mês o Portal Agrolink noticiou que a japonesa Sumitomo Chemical lançou um novo inseticida pra o combate de lagartas de todos os tamanhos, com foco nas Spodopteras, para as culturas de soja, milho e algodão.

VEJA: Inseticida ataca lagartas de todos tamanhos

O produto que se destaca pelo duplo modo de ação, combinando potência no choque contra os insetos e efeito residual que garante controle por maior tempo, com ação adulticida e ovicida, também chega como uma novidade em tecnologia.

Com nome comercial Abaday, o inseticida que já está no mercado brasileiro, também é o primeiro produto do segmento agrícola que traz a tecnologia da realidade aumentada (RA), unindo o real e o virtual.

Por meio de um QR code disponível nos folders de divulgação do produto o usuário é direcionado para um aplicativo. Após baixar é possível ver detalhes de atuação do inseticida, com a inserção de objetos virtuais em ambientes físicos, gerando maior interação.

A tecnologia da realidade aumentada é usada para unir o mundo real com o virtual, através da utilização de um marcador, webcam ou de um smartphone (IOS ou Android), ou seja, é a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real com o apoio de algum dispositivo tecnológico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.