Inseticida é primeiro produto com realidade aumentada
CI
Imagem: Marcel Oliveira
TECNOLOGIA

Inseticida é primeiro produto com realidade aumentada

Tudo acontece por meio de um QR code que mescla real e virtual
Por: -Eliza Maliszewski

Neste mês o Portal Agrolink noticiou que a japonesa Sumitomo Chemical lançou um novo inseticida pra o combate de lagartas de todos os tamanhos, com foco nas Spodopteras, para as culturas de soja, milho e algodão.

VEJA: Inseticida ataca lagartas de todos tamanhos

O produto que se destaca pelo duplo modo de ação, combinando potência no choque contra os insetos e efeito residual que garante controle por maior tempo, com ação adulticida e ovicida, também chega como uma novidade em tecnologia.

Com nome comercial Abaday, o inseticida que já está no mercado brasileiro, também é o primeiro produto do segmento agrícola que traz a tecnologia da realidade aumentada (RA), unindo o real e o virtual.

Por meio de um QR code disponível nos folders de divulgação do produto o usuário é direcionado para um aplicativo. Após baixar é possível ver detalhes de atuação do inseticida, com a inserção de objetos virtuais em ambientes físicos, gerando maior interação.

A tecnologia da realidade aumentada é usada para unir o mundo real com o virtual, através da utilização de um marcador, webcam ou de um smartphone (IOS ou Android), ou seja, é a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real com o apoio de algum dispositivo tecnológico.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink