CI

Inseticida para combate complexo de lagartas é lançado

Empresa salienta que o diferencial é o controle da Broca do Café e do Bicho Mineiro de forma simultânea


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15.07), a Adama realizou uma coletiva virtual para lançar o Inseticida Plethora, solução multiculturas inovadora e diferenciada, uma vez que foi desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

A solução tem a capacidade de  combater a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. O novo
inseticida, com amplo espectro de controle, obteve registro para as culturas do café, algodão e soja. 

Fabrício Pacheco, gerente de Produtos da ADAMA, afirma que a exclusiva combinação de moléculas que compõem Plethora garante um efeito veloz, com residual prolongado e efetivo controle nos mais diferentes tipos de lagartas, principalmente a Helicoverpa e Falsa-Medideira. “A lagarta Helicoverpa é responsável por inúmeras perdas em lavouras brasileiras, principalmente nas culturas de soja, milho e algodão. Plethora é um inseticida bastante funcional nos diferentes estágios de ação destas lagartas. Com sua rápida resposta na aplicação e amplo espectro de controle, o produto paralisa rapidamente a ação e alimentação das lagartas.

Os diferenciais técnicos de Plethora como a eficácia no controle de diferentes agentes externos, longo efeito residual, aplicação multiculturas com a mesma consistência de resultados e facilidade na aplicação, por tratar-se de uma fórmula pronta, conferem ao produtor maior produtividade e ganhos em sua lavoura. 

Acesse o Agrolinkfito e saiba mais sobre o produto: clique aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.