CI

Instituto de Zootecnia participa do Enipec em Cuiabá (MT)


O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA) estará participando da Enipec 2004 (Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária) de 9 a 12 de março, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O IZ estará difundindo tecnologias geradas em bovinocultura de corte – Projeto Seleção -, palestra do pesquisador científico Luiz Martins Bonilha Filho. Na área de apicultura o Instituto estará representado pela pesquisadora Érica Weinstein Teixeira. O evento engloba as áreas de apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, equideocultura, estrutiocultura, ovinocultura, suinocultura, além de Fóruns e leilões.

De acordo com o coordenador do Enipec, Antonio Carlos Camacho, o agronegócio emprega hoje 37% da população economicamente ativa e responde por mais de 41% das vendas externas. O Encontro engloba também uma jornada científica que visa incentivar e promover o trabalho de pesquisadores que tornam a pecuária brasileira mais produtiva e competitiva.

O Enipec é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato), Senar Mato Grosso e Sindicatos Rurais.

A Instituição - Com um rebanho expressivo, o IZ oferece tecnologia de suporte na área de pecuária de corte e leite, promove o desenvolvimento científico e tecnológico, para uma maior produtividade e qualidade dessas cadeias produtivas e seus derivados.

O IZ realiza pesquisas em melhoramento genético de forrageiras; forragicultura e pastagens; produção animal a pasto; reprodução; etologia e ambiência; produção e qualidade de carne e leite; atividades silvipastoris; produção de sistemas inteligentes para pesquisa e gerenciamento de dados.

Todos os projetos de pesquisas do IZ atendem aos Programas do Governo, visando o desenvolvimento do agronegócio paulista e brasileiro.

Assim, o Instituto de Zootecnia nestes 100 anos de existência vem cumprindo sua função e estabelecendo um compromisso mais forte com seus usuários, solucionando os problemas do dia a dia do produtor rural.

Por isso o IZ está presente, de alguma maneira, no cotidiano do cidadão paulista – seja no bife do almoço, no leite do café da manhã, no sapato, no cinto e na bolsa de couro, enfim, melhorando a qualidade de vida e a dignidade das pessoas e dos animais.

Programa pesquisadores do IZ:

Data: 11/03

Horário: 10h30 às 12h00

Projeto Seleção – IZ

Palestrante: Luiz Martins Bonilha Filho, engenheiro agrônomo, pesquisador do Instituto de Zootecnia de São Paulo.

Data: 11/03

Horário: 10h30 às 12h00

Análise físico-químico, microbiológico e centesimal e composição nutricional do mel

Palestrante: Érica Weinstein Teixeira

Pesquisadora científica do Instituto de Zootecnia/ SAA-SP, atualmente vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA/SAA-SP). Atua no Pólo regional de Desenvolvimento do Vale do Paraíba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.