Instrutores do Senar participam de semana de capacitação

Agronegócio

Instrutores do Senar participam de semana de capacitação

Divididos em oito turmas, os instrutores acompanharão cursos nas áreas de conservação de solo, recuperação de áreas degradadas, sistemas agroflorestais, uso correto de defensivos agrícolas, entre outros
Por: -Renata
575 acessos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) realizará, de 22 a 25 de junho, a Semana do Instrutor. Durante quatro dias, 180 instrutores do Senar receberão cursos de capacitação e aprimoramento técnico. Os cursos serão ministrados por técnicos da Embrapa vindos das unidades Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás - GO), Sudeste (São Carlos – SP), Gado de Leite (Juiz de Fora – MG), Gado de Corte (Campo Grande – MS) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Os cursos vão ser realizados no Centro de Treinamentos da Seagro (Centrar), situado no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Divididos em oito turmas, os instrutores acompanharão cursos nas áreas de conservação de solo, recuperação de áreas degradadas, sistemas agroflorestais, uso correto de defensivos agrícolas, segurança no trabalho, cozinha experimental, boas práticas agropecuárias, produção de leite em pequenas propriedades, alimentação no período de seca, fabricação de queijos, doma racional de muares, associativismo, artesanato e gerenciamento.

Esses 180 instrutores que participarão da semana de capacitação são responsáveis por ministrar os cursos e treinamentos de qualificação profissional do Senar a produtores e trabalhadores rurais em Goiás. Eles atuam em 84 áreas distintas que envolvem ações de formação profissional rural e cursos de promoção social. Somente até maio deste ano o Senar Goiás realizou no estado cerca de dois mil cursos e treinamentos nos quais foram qualificados aproximadamente 19 mil produtores e trabalhadores rurais. Até o final do ano, o Senar Goiás tem a meta de realizar cinco mil cursos e qualificar cerca de 50 mil pessoas. As informações são da assessoria de imprensa Sistema FAEG/SENAR.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink