Inteligência artificial na análise de crédito: eficiência?
Isso proporciona insights valiosos para a análise e aprovação de diversas operações
Foto: Pixabay
A Docket, líder em tecnologia jurídica no Brasil, lançou uma funcionalidade de leitura por Inteligência Artificial para analisar Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária. Exclusiva no mercado brasileiro, essa solução promete revolucionar a tomada de decisões no agronegócio, especialmente durante o plantio e pré-colheita. A rapidez na análise de certidões beneficia instituições de crédito e empresas agrícolas, proporcionando vantagens na conquista das melhores produções ou safras de grãos em 2024.
“Nesse período, as empresas do setor acumulam milhares de Certidões de Penhor e de Alienação Fiduciária para analisar manualmente, um processo moroso e complexo que atrasa as operações. Nossa missão é levar eficiência, precisão e agilidade na análise de documentos para acelerar as negociações e garantir diferenciais competitivos aos grandes clientes do agro”, afirma Pedro Roso, CEO da Docket.
A IA da Docket demonstra notável eficiência, analisando 100 certidões em 25 minutos, em comparação com as 11 horas necessárias sem a solução. O processamento de cada página requer apenas 32 segundos. A empresa aprimorou sua solução com IA, analisando 72 mil Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária em 2023, permitindo o desenvolvimento seguro de uma inteligência artificial própria.
Isso proporciona insights valiosos para a análise e aprovação de diversas operações, como as de crédito. Esse avanço capacita os profissionais a agirem estrategicamente, oferecendo crédito no momento preciso para produtores rurais, e concentrando-se em planejamento e negociações agrícolas mais rentáveis e competitivas.