CI

Investimento rural pode dar visto de residência nos EUA

Propriedade adquirida já possuía diversas cabeças de gado, plantações e duas casas


Foto: Divulgação

O investimento em um projeto com foco na área agrícola pode garantir o visto de residência EB-5 nos Estados Unidos. A informação é destacada por Daniel Toledo, advogado especializado em direito internacional e consultor de negócios internacionais do escritório Toledo e Advogados Associados.

“Há alguns anos, tivemos um cliente que estava em busca de um Green Card e decidiu por essa modalidade para conquistá-lo. No caso, tratava-se de uma pessoa com experiência na área rural e comprou uma pequena fazenda no [estado norte-americano] Alabama, pensando especialmente na produção e comercialização de carne. No total, o valor aplicado foi de aproximadamente 2,8 milhões de Dólares, bem maior do que o necessário para o visto na época, sendo 40% deste valor financiado por um Banco”, conta Toledo.

De acordo com ele, a propriedade adquirida já possuía diversas cabeças de gado, plantações, duas casas, além da criação e inseminação de cavalos premiados: “O ideal para conseguir um Green Card nessa modalidade de visto é empregar diretamente dez pessoas, mas devido a todas as necessidades da fazenda, 18 pessoas foram empregadas neste local, o que acabou tornando ainda mais fácil a permanência nos Estados Unidos”.

“Quando iniciamos este projeto o valor do dólar estava bem mais baixo que atualmente, na casa dos R$ 3,00 e o tempo estimado para retorno do capital investido era de 29 meses e já neste ano fomos informados que esse empresário está realizando a compra da propriedade ao lado para ampliar a fazenda e ter ainda mais retorno sobre o seu investimento. A aplicação de qualquer visto deve ser feita com cautela, mas essa é uma opção interessante para aqueles que tenham interesse na área rural e pecuária, uma vez que é possível realizar um projeto com base em ações e negócios que possuem uma boa estrutura nos Estados Unidos, além de ter grandes chances de conseguir o Green Card através dele”, conclui o advogado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.