CI

Irga e KF implantam nova tecnologia em Santa Maria

Foram implantadas unidades demosntrativas de Soja na Várzea em microcamalhões


Santa Maria – O gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Rui Ragagnin e o pesquisador da Estação Experimental do Arroz de Cachoeirinha, Pablo Badinelli, estiveram, no último sábado (26), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para a implantação de unidades demosntrativas de Soja na Várzea em microcamalhões. A iniciativa faz parte do convênio entre a autarquia e a empresa KF junto ao campo experimental da instituição de ensino. A implantação da área foi acertada entre a diretoria técnica do Irga juntamente com o professor da UFSM, Ênio Marchesan.


Segundo Ragagnin, o objetivo das instituições é que alunos de graduação, estagiários e agricultores da região tenham a possibilidade de analisar o desempenho da Soja na Várzea neste sistema, além da troca de experiências e a difusão de tecnologia.

A semeadura foi acompanhada pelo gerente do Dater, o pesquisador, o professor da Universidade, estagiários, alunos e agricultores. O produtor da localidade de Pitangueira, no município de Formigueiro, Ezidio Mainardi, disse que está entusiasmado com a nova tecnologia.


Na safra 2011/2012, o Irga, em parceria com a empresa KF, já implantou mais de 23 áreas demonstrativas com a nova técnica nas seis regiões arrozeiras do estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.