Irrigação aumenta a produção no campo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Irrigação aumenta a produção no campo

Irrigação é uma das principais tecnologias para incremento da produtividade agrícola com sustentabilidade do meio ambiente
Por:
703 acessos

 A área irrigada brasileira teve crescimento de mais de 51,9% entre 2006 e 2017. Mesmo com o crescimento apresentado o Brasil é um dos poucos países do mundo com capacidade de triplicar sustentavelmente sua área irrigada, o maior potencial de crescimento no mundo. No Brasil são mais de 7 milhões de hectares irrigados, o que corresponde a menos de 10% da área total de agricultura. Nos EUA são 26%. O potencial brasileiro é de pelo menos 30 milhões de hectares. 

A irrigação é uma das principais tecnologias para incremento da produtividade agrícola com sustentabilidade do meio ambiente. Para quem acompanhou a última safra de verão sabe que no Rio Grande do Sul houve uma estiagem rigorosa, promovendo perdas significativas na soja e no milho. Se a irrigação estivesse implantada em larga escala, estas perdas teriam sido reduzidas.

Qual o melhor sistema para a sua propriedade? É possível trabalhar irrigação em pastagem? Quais os ganhos que oferece esta técnica. Segundo o diretor executivo da Geoplan, Cristiano Gotuzzo, quando se quer ter uma visão de administração da propriedade de forma sistêmica, onde uma atividade atua em conjunto com a outra para melhorar o todo, a irrigação é sim, uma ferramenta a ser considerada no projeto.

“Quando se está na Gestão, é preciso olhar para quais tecnologias estão disponíveis para aumentar a lucratividade da fazenda e a irrigação é uma destas”, comenta Gotuzzo.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink