ISLA Sementes lança novas variedades orgânicas
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

ISLA Sementes lança novas variedades orgânicas

São 24 cultivares disponíveis que levam o selo Produto Orgânico Brasil
Por:

A ISLA Sementes , empresa que oferece diversidade e qualidade para horticultores profissionais e amantes de horta em casa, acaba de incluir novas sementes orgânicas ao seu portfólio. A empresa, pioneira na produção de sementes livres de agrotóxicos, com centenas de cultivares disponíveis, agora amplia seu portfólio de sementes orgânicas, chegando a 24 cultivares disponíveis.

As sementes orgânicas são produzidas sem a adição de qualquer produto químico e seguindo os princípios da agroecologia. Para identificar as sementes orgânicas, procure o selo "Produto Orgânico Brasil" no canto esquerdo superior da embalagem.

Os novos produtos contribuem com um dos importantes propósitos da empresa, o de incentivar as pessoas a terem uma alimentação equilibrada e hábitos de vida mais saudáveis.

Um lote limitado de envelopes da linha SUPER já estão disponíveis no e-commerce da ISLA e em breve chegará a lojas de todo o Brasil. Confira as características de cada nova variedade a seguir.

Couve-Brócolis Piracicaba Precoce Orgânico: apresenta propriedades altamente nutritivas. Com talos firmes, é uma ótima opção para saladas e refogados, devendo ser cozido a vapor para um aproveitamento maior de seus nutrientes. Ao ser cultivado possui uma excelente adaptação e resistência a temperaturas elevadas. As sementes levam de 5 a 10 dias para germinar e o ciclo da colheita varia entre 80 e 90 dias.

Salsa Stella Orgânica: erva rica em vitaminas e sais minerais, é utilizada como tempero e combina com qualquer prato da culinária brasileira. Possui alto rendimento e precocidade, com variedade produtiva e aroma intenso. Seu consumo pode ser fresco ou desidratado. Ao ser cultivada tem uma boa uniformidade na emergência das plantas e no ponto de colheita, com resistência ao calor em épocas de clima seco. As sementes levam de 10 a 28 dias de germinação e o ciclo de semeadura é de 55 a 75 dias.

Rúcula Donatella (Folha Larga) Orgânica: com folhas grandes e lisas, a rúcula é uma hortaliça rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser usada na sua forma crua ou refogada, como é o caso das saladas e sopas. Na colheita, ela apresenta um desenvolvimento rápido e uniforme, chegando a uma altura de 14 a 18 centímetros. A variedade altamente produtiva facilita o rebrote. A germinação das sementes é de 4 a 7 dias e seu ciclo de cultivo é de 10 a 60 dias.

Rabanete Saxa Orgânico: sua raiz é redonda, de coloração vermelha, e possui um sabor levemente picante que ajuda a realçar o paladar dos pratos culinários. Fonte de cálcio e vitamina C, pode ser adicionado em saladas e até mesmo sucos. Com uma variedade rústica, cresce de forma simples, até atingir de 2 a 4 centímetros de diâmetro. Suas sementes levam de 4 a 10 dias para a germinação e o ciclo para cultivo apresenta de 25 a 30 dias.

Abobrinha De Tronco Caserta Orgânica: pode ser preparada de várias formas, com alto teor de sais minerais e vitaminas. O fruto é cilíndrico, de cor verde clara com estrias verde escuro e flores amarelas. Essa hortaliça se desenvolve melhor em regiões com temperatura entre 18ºC e 35ºC e clima seco. Portanto, seu cultivo é mais comum no verão e na primavera, mas também pode ser realizado no outono ou inverno em ambientes protegidos. A germinação das sementes leva de 4 a 8 dias e a colheita ocorre entre 45 e 60 dias após o plantio.

Tomate Kaiçara Orgânico: planta do tipo indeterminado que produz frutos de tamanho médio durante toda a estação, com a coloração vermelha e o formato de "caqui". Apresenta alto valor nutricional, excelente sabor e produtividade no cultivo. A germinação das sementes leva de 5 a 14 dias, e o ciclo ocorre no verão, no período de 110 dias.

Tomate IPA 6 Orgânico: planta rústica de crescimento determinado, que se desenvolve até o fruto adquirir um formato redondo achatado, com excelente sanidade e vigor. Possui coloração vermelho claro e pele resistente, que evita rachaduras e garante uma boa produção, além de um transporte seguro. A germinação das sementes se dá entre 5 e 14 dias, já seu ciclo tem 120 dias e ocorre no verão.

Maxixe Liso Jaiba Orgânico: o maxixe é popularmente consumido nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. É um alimento rico em cálcio que tem poucas calorias, onde o fruto tem um sabor caracteristicamente suave. Tanto seu fruto como suas folhas podem ser utilizados em sucos, cozidos ou saladas. A hortaliça apresenta um aspecto liso com frutos verdes de formato levemente oblongo e é uma planta de clima quente. Possui um ciclo de 70 dias no verão e um crescimento rasteiro, mas pode ser tutorado, crescendo em cercas ou treliças.

Abóbora Mogango Sul Mineiro: a abóbora é um alimento extremamente nutritivo e com poucas calorias, sendo muito utilizado em preparações culinárias que ajudam a controlar o peso. Por ser rico em vitamina A e C, ele também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Seu formato é oblongo e levemente alongado, de coloração verde claro com listras verde escuro. A variedade, que é conhecida como Mogango Sul-Mineiro, possui alta produtividade e melhor adaptação em temperaturas quentes e amenas, tendo um ciclo de 100 dias no verão e boa conservação pós-colheita.

Abóbora Menina Brasileira Orgânica: essa variedade é muito utilizada no Brasil para a confecção de doces, devido ao sabor adocicado e a consistência da polpa. O fruto apresenta uma coloração amarelo queimado, com formato cilíndrico e pescoço curvado e polpa de cor laranja. Já a sua produtividade varia de 25 a 50 toneladas por hectare, com maior potencial produtivo quando cultivado em clima quente, de 20 a 30 °C. Logo, seu ciclo também é no verão, com um total de 120 dias.

Quiabo Santa Cruz 47 Orgânico: o quiabo é muito utilizado em pratos típicos brasileiros e é uma ótima opção para se incluir em dietas, devido ao seu alto valor nutricional. Ele também auxilia no controle do diabetes, pois ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Com uma coloração verde, possui formato cilíndrico com superfície lisa ou rugosa. O sabor é suave e levemente adocicado. Já seus frutos são cilíndricos com ponta, sem fibras e de casca verde claro. Em relação ao cultivo, o quiabo apresenta um ciclo de 70 dias no verão.

Melancia Fairfax Orgânica: sua variedade é a Fairfax e são frutos são alongados de cor verde-claro com listras verde-escuras. Ciclo de 90-100 dias, indicado para plantio no verão.

Melão Gaúcho (caipira) Orgânico: melão tipo gaúcho ou também conhecido como melão caipira. Sua coloração é amarela, fruto alongado cilíndrico, casca firme com peso médio entre 1-2kg. É um material rústico com excelente sabor. Ciclo médio de 85 dias, indicado para plantio no verão.

Coentro Verdão Orgânico: é uma planta rústica com folhas verde-escuras. Se adapta bem em altas temperaturas, então é um bom material para plantio no verão. Boa tolerância à condições adversas de solo. É de fácil produção e de ótimo rendimento. Ciclo por volta de 30-35 dias.

Cenoura Brasília: suas raízes são cilíndricas com boa resistência à doenças foliares. Tem ótima opção para cultivo em canteiros, vasos e jardineiras. Possui 18-22 cm de comprimento. Material com bom desenvolvimento no verão.

Alface Moana (Crespa) Orgânica: alface crespa, rústica com coloração verde claro, tamanho grande. Suas folhas possuem bordos repicados, sendo uma planta muito atrativa, tem folhas macias e resistência a míldio e a pendoamento precoce, queimadura dos bordos e resistência moderada ao míldio, podendo ser cultivada o ano todo.

Alface Grandes Lagos Americana Orgânica: planta repolhuda com formação de cabeça, folhas crocantes de coloração verde-escuro. Deve ser cultivada no inverno.

Abobrinha Tortuga (de Tronco) Orgânica: abobrinha de tronco do tipo redonda. Fruto globular achatado com gomos e casca verde-escuro. Ótima opção para rechear. Deve ser cultivada no verão.

Feijão-Vagem Xirú Orgânico: plantas de crescimento indeterminado, com bom enfolhamento e vagem verde clara, do tipo macarrão. Ampla adaptação a diversas regiões Brasileiras.

Alface Regina de Verão Orgânica: possui folhas soltas, lisas, de coloração verde claro sem formação de cabeça no inverno.

Beterraba Itapuã 202 Orgânica: variedade de ciclo curto e de alta produtividade.Possui raízes muito uniformes, de pele lisa e com baixa incidência de anéis brancos. Excelente desenvolvimento foliar, com folhas de coloração verde intenso. Ótima opção para a produção de baby leaf.Resistente a Cercospora.

Pepino Aodai Melhorado Orgânico: frutos cilíndricos com pontas obtusas de cor verde-escuro. Ótima opção para consumo in natura.

Pimenta Iracema (Biquinho Vermelha) Orgânica: variedade de pimenta sem ardor, crocante e muito saborosa, podendo ser consumida como aperitivo.Frutos de coloração verde quando imaturos e vermelho quando maduros. Ausência de pungência e se destaca por ser ótima para conservas.

Berinjela Rita Orgânica: planta compacta e vigorosa com ampla adaptação de cultivo, com frutos de formato cilíndrico e coloração roxo-escuro brilhante.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.