Isla Sementes utiliza plataformas digitais para integrar público ao universo da horticultura
CI
Imagem: Marcel Oliveira
Horticultura

Isla Sementes utiliza plataformas digitais para integrar público ao universo da horticultura

Conteúdo direcionado para linha profissional e horta em casa fazem sucesso na internet
Por:

Conteúdo customizado que fale diretamente com cada público-alvo tem se mostrado como uma forma eficaz de aproximação e fidelização de marcas para transmitir informações sobre produtos e serviços e também captar uma audiência fiel de clientes e admiradores. A Isla Sementes, empresa pioneira na produção de sementes na América Latina, aposta em dois canais, além de conteúdo no Instagram, Facebook e Youtube: o Canal do Horticultor e o Vamos Comer Melhor.

Lançado em dezembro de 2016 o Canal do Horticultor com cerca de 34 mil acessos por mês é resultado de um trabalho que a empresa vem realizando há anos para contribuir no desenvolvimento e tecnificação do empreendedor rural do Brasil trazendo novidades e compartilhando boas práticas. Para isso, sua equipe técnica entra em campo buscando cases e apresentando ideias inspiradoras vividas em lavouras de todo o país.

Nas diversas plataformas são disponibilizadas dicas técnicas, tendências na horticultura e consumo de hortaliças, ideias criativas para a lavoura, produtos inovadores, histórias de sucesso, além de perguntas e respostas.

"Compartilhar informações que a nossa equipe, clientes e parceiros experienciam no campo, assim como opiniões de especialistas, é o modelo que acreditamos para atuar no setor de forma positiva, conectando técnicas e pessoas, que fazem a diferença na cadeia da alimentação saudável", explica Diana Werner, presidente da Isla Sementes.

Na outra ponta da comunicação digital da Isla está o Vamos Comer Melhor , blog lançado em outubro de 2014 com 61 mil acessos mensais, que fala diretamente com o público horta em casa, com dicas de plantio, informação sobre hortaliças e inspiração sobre formas de consumo dos vegetais.

O site surgiu com o objetivo de fomentar mais conhecimento sobre as formas de se alimentar para que as pessoas conheçam os alimentos em sua forma original e saibam identificar seu cheiro, gosto e entendam seus nutrientes, com conteúdos divulgados através das editorias Comer Melhor, Tá na época, Produtos, Dicas de Plantio e Pelo Mundo.

"A OMS indica o consumo mínimo de 400g de frutas e hortaliças por dia. Como brasileiros, ainda estamos longe dessa marca, mas estamos evoluindo e para quem planta em casa comer bem ganha mais naturalidade. Nossa experiência indica que o ato de cultivar, não só da acesso a temperos frescos e uma vivência diária de conexão com o verde, mas também fomenta conhecimentos como sazonalidade, paladar e ciclo da vida. Além disso, através desse hábito, tendemos a valorizar mais o importante trabalho da horticultura, nos conectando com a origem dos alimentos. O Vamos Comer Melhor serve para ajudar a disseminar esse amplo conteúdo e estimular novos hábitos", finaliza Diana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.