CI

Itaqui decreta situação de emergência por causa da gripe A

Itaqui decreta situação de emergência por causa da gripe A


Aulas e eventos culturais estão suspensos na cidade, que fica na fronteira com a Argentina

O prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, decretou situação de emergência na cidade por causa da gripe A. De acordo com ele, há três casos da doença na cidade: dois adolescentes e um adulto que estiveram na Argentina. As aulas foram suspensas por 10 dias a partir desta segunda-feira. Também está suspensa a realização de eventos culturais no município de 36 mil habitantes. O prefeito reclama que falta posto da vigilância sanitária no porto:

— Por isso a Secretaria de Saúde de Itaqui colocou funcionários lá para fazer uma vigilância diária destes motoristas, principalmente caminhoneiros que vem do Chile e da Argentina, para que se possa ter um controle do estado de saúde destas pessoas que estão entrando no país.

A cidade fica na fronteira com a Argentina. Aproximadamente 200 pessoas circulam no porto de Itaqui diariamente. A Anvisa foi contatada para instalação de um posto de fiscalização. O prefeito também solicitou auxílio a Secretaria Estadual da Saúde e ao Ministério da Saúde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.