Jacto destaca benefícios do Uniport 3030

Agronegócio

Jacto destaca benefícios do Uniport 3030

Em 2914 a Jacto comemora 25 anos do primeiro Uniport
Por:
3402 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Dando continuidade a sua participação nos eventos do agronegócio em todo país, a Jacto leva para a EXPOINTER, feira que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro em Esteio- RS, suas principais tecnologias em pulverização, adubação e agricultura de precisão.

Em 2014, a Jacto comemora os 25 anos do lançamento do primeiro Uniport, pulverizador automotriz que inaugurou um novo parâmetro para o segmento com suas inovações tecnológicas e os 35 anos de lançamento da primeira colhedora de café do mundo, a K3 desenvolvida pela Jacto e lançada em 1979.

Confira alguns destaques do portfólio da Jacto durante Expointer:
-Economia comprovada do Uniport 3030: o mais novo equipamento da Família Uniport, reúne em um único veículo um conjunto de soluções de aplicação, veiculares e tecnologia embarcada aliada a economia e produtividade comprovadas.
A transmissão hidrostática inteligente e comandada eletronicamente garante igual distribuição do torque em cada roda, proporcionando força para superar adversidades com maior vida útil dos componentes. Com a transmissão inteligente, há uma economia de combustível de até 35% quando comparado com outros modelos da mesma categoria.

Já com o controle de abertura e fechamento automático bico a bico, a economia de defensivo aplicado em uma área de um hectare pode chegar a 10% do total aplicado, dependendo das características da área. A comparação tem como padrão um pulverizador que usa controlador de seções, por exemplo. Além da economia de produto, o controle de fechamento bico a bico reduz o impacto ambiental.

A economia total em um hectare, considerando as vantagens em consumo de combustível, consumo de defensivo e
taxa de amassamento pode chegar a 1,23 sc/ha. Em mil hectares, são 1230 sacos de soja.
-Uniport 3000 NPK: A mesma precisão e qualidade de aplicação de fertilizantes reconhecida pelo mercado na versão canavieira estão disponíveis para as culturas de algodão e grãos com a nova versão do Uniport 3000 NPK, com 15 linhas para aplicações de fertilizantes na entrelinha de plantios de 0,9 m de espaçamento.

As novas barras permitem aplicar fertilizantes na entrelinha das culturas ou aplicação em área, com o uso de defletores que estão disponíveis no equipamento. O vão livre de 1,25 metros permite aplicações mais tardias e facilidade de calibração e ajuste da dosagem. O conceito de aplicação com transporte pneumático proporciona uma aplicação uniforme ao longo da faixa de aplicação e permite realizar aplicações mesmo com vento, aumentando a disponibilidade do equipamento para o trabalho.

-Sistema de Telemetria OTMIS (Agricultura de Precisão): A Jacto destaca seu exclusivo sistema de Telemetria OTMIS para Agricultura de Precisão, uma poderosa ferramenta para acompanhamento das operações agrícolas em tempo real, mostrando a movimentação da máquina durante a pulverização e outras informações importantes para o controle operacional e qualidade da pulverização. O sistema funciona por meio de chip, instalado no equipamento que está em campo e utiliza a rede de transmissão de dados de celular. O Sistema Otmis Maps Pulverização Telemetria está disponível para ser configurado no pulverizador Jacto Uniport 3030. 

A linha Otmis também conta com soluções tecnológicas como barra de luzes (GPS), controlador automático de seção, piloto automático, sensores para controle automático da altura das barras, sensores de plantas para controle da pulverização em fruticultura, sistemas de telemetria, sistema de monitoramento de pulverização e colheita, entre outras.

Novo plano de consórcio:  específico para equipamentos da Família Uniport (pulverizadores e adubadora) e as colhedoras de café Jacto, os produtores interessados podem já adquirir suas cotas, que serão divididas em 102 parcelas, com a opção de serem amortizadas mensalmente, trimestralmente ou semestralmente. A ação foi criada pelo

Consórcio Nacional Jacto, complementando as ações em comemoração aos 25 anos da família Uniport e 35 anos das colhedoras de café. No dia 02 de agosto foi realizada  a primeira assembleia do consórcio de equipamentos . As assembleias são mensais com contemplação por sorteio e lance. A próxima assembleia será presencial e ocorrerá no dia 03 de setembro durante a Expointer

-Campanha “Dedicação e Amor à Terra”: lançada no começo deste ano, a campanha estimula  o envio de depoimentos e relatos da ligação das famílias com o trabalho no campo e também a sua relação com os produtos da empresa. Foi criado o hotsite www.jacto.com.br/dedicacaoeamoraterra  para receber as histórias que serão publicadas no próprio site e também na rede social Facebook.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink