CI

Japão confirma gripe suína em turista de SP que chegou a Tóquio semana passada

Japão confirma gripe suína em turista de São Paulo que chegou a Tóquio na semana passada


SÃO PAULO - Um brasileiro que embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos num voo para o Japão chegou a Tóquio com gripe suína. O homem, de 39 anos, está internado no hospital municipal de Kawasaki, a 17 quilômetros de Tóquio. São Paulo tem 23 casos da doença e é o estado com maior número de registros.

A prefeitura informou que ele embarcou em São Paulo e fez escala em Paris antes de chegar ao Japão, na terça-feira passada. No dia seguinte ele passou mal e foi levado ao hospital, onde a gripe H1N1 foi confirmada. O paciente está sem febre, mas continua em observação. Só na segunda-feira, a equipe do Consulado Brasileiro vai tentar descobrir onde ele contraiu o vírus.

Neste sábado, em Florianópolis, um avião da Gol que seguia da Argentina para Brasília com 96 passageiros ficou parado no aeroporto para desinfecção , por conta de sintomas de gripe suína apresentados por uma passageira brasileira.

O Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo procura ainda quatro passageiros que viajaram no dia 6 deste mês em um ônibus da Viação Cometa, que saiu às 8h da Rodoviária do Tietê com destino a São José do Rio Preto, no norte do estado. No ônibus viajou uma jovem de 25 anos que teve a gripe suína confirmada. Ela mora na capital paulista e foi visitar os pais. Ela já está em casa e passa bem. Seis passageiros que pegaram o mesmo ônibus aqui na capital rumo ao interior, foram monitorados. O ônibus levava 25 passageiros e a recomendação é que os 10 que ocuparam poltronas próximas sejam monitorados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.