JBS-Friboi amplia recall de carne nos EUA

Agronegócio

JBS-Friboi amplia recall de carne nos EUA

Produtos podem estar contaminados com bactéria capaz de matar; 24 casos estão sendo investigados
Por:
289 acessos

A JBS Swift Beef Co. expandiu de 18,7 para 172,4 toneladas o recall anunciado na semana passada pela suspeita de que produtos de carne bovina originados na sua unidade em Greeley, no Estado do Colorado (EUA), estejam contaminados com a bactéria Escherichia coli.

Segundo o Usda (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a E.coli O157:H7 é potencialmente letal. Causa diarreia com eliminação de sangue, desidratação e, em casos graves, insuficiência renal.

Pessoas muito jovens, idosas e com sistemas imunológicos debilitados são mais suscetíveis de contrair doenças via alimentos. O governo dos EUA investiga 24 casos da doença em vários Estados norte-americanos, com pelos menos 18 deles aparentemente associados ao consumo de carne.

O produto alvo de recall foi processado em 21 de abril. Os itens, distribuídos nos EUA e em outros países, incluem peças inteiras e porcionadas, embaladas em bandejas, em geral usadas para bifes e assados. Parte desse produto pode ter virado hambúrgueres em outras empresas, disse o Usda.

De acordo com Chandler Keys, porta-voz da JBS Swift, a contaminação pode ter ocorrido quando a carne foi processada por outras companhias.

"O recall é uma medida de precaução e está sendo conduzido espontaneamente pela companhia como forma de respeito aos seus clientes", disse, em comunicado, Jeremiah O"Callaghan, diretor de relações com investidores da JBS.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink