CI

John Deere está presente na colheita de grãos 2002/03 do Centro-Oeste brasileiro


Provenientes dos solos de Mato Grosso e Goiás, os grãos dourados estão sendo colhidos pelas plataformas das colheitadeiras John Deere. As colheitadeiras 9750 STS da John Deere ajudam a colher os primeiros grãos da soja (safra 2002/2003) que chegam ao mercado brasileiro. O município que iniciou a colheita, Lucas do Rio Verde, no médio-norte do Mato Grosso, manteve a tradição desde 1997 e abriu o ciclo da nova safra.

A exemplo de Lucas, o município de Rio Verde, em Goiás, também colheu sua soja que, neste ano, apesar da chuva provocou um ritmo menor à colheita. As STS também se fizeram presente em solo goiano, tanto na Fazenda São Francisco, de 5 mil hectares, como em outras da região de Rio Verde.

Colhendo uma área equivalente a um campo de futebol a cada 5 minutos, as 9750 STS são as maiores colheitadeiras do mundo e juntamente com o modelo 9650 STS vem revolucionando o mercado brasileiro e mundial. Produtores de sementes, por exemplo, mais atentos à qualidade dos grãos colhidos, não hesitam em indicar estas máquinas como as que proporcionam os melhores resultados. Outros produtores, como os de feijão, ressaltam os melhores preços obtidos na hora da comercialização do produto, justificando este diferencial pela qualidade dos grãos colhidos com as STS.

Produzidas até o ano passado apenas na unidade John Deere de Moline – Illinois, nos Estados Unidos, as colheitadeiras STS passaram a ser fabricadas também na unidade brasileira de Horizontina (RS). Com esta nova família a John Deere vem consolidar a sua liderança no segmento de colheitadeiras (respondendo por 60% das exportações e por 40% do mercado nacional).

A convicção da John Deere em disponibilizar a STS veio ao encontro da necessidade do mercado brasileiro por uma colheitadeira de alta tecnologia e de grande performance para garantir a produtividade nas lavouras de grãos. As colheitadeiras 9650 STS e 9750 STS apresentam um novo conceito na tecnologia de trilha e separação longitudinal. Este novo sistema é único, exclusivo e patenteado pela Deere & Company denominando-o de “STS – Single Tine Separation”. São as máquinas ideais para os produtores que buscam equipamentos com grande produtividade que assegurem, baixos índices de perdas e alta qualidade dos grãos colhidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.