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Jovens comprariam frutas aprimoradas com biotecnologia

Pessoas que temem novos alimentos estão menos dispostas a comprar frutas desenvolvidas pela biotecnologia


Foto: Pixabay

Cientistas dos Estados Unidos realizaram um estudo internacional para determinar adisposição do consumidor comprar frutas frescas produzidas por biotecnologia. Seus achados mostraram certo otimismo em relação ao futuro da biotecnologia no desenvolvimento de frutas frescas, uma vez que possui um alto índice de aceitação por parte dos consumidores mais jovens e com maior nível de escolaridade. 

O objetivo do estudo foi identificar os motivadores da vontade dos entrevistados de comprar frutas frescas produzidas por biotecnologia. Em abril de 2019, foi realizada uma pesquisa internacional com foco no consumo de frutas entre 5.367 entrevistados dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Coréia do Sul.  As descobertas iniciais mostraram um maior disposição comprar frutas frescas transgênicas na França e na Coréia do Sul, onde os consumidores podem ter associado a biotecnologia a maiores benefícios nutricionais e melhor segurança alimentar. 

Entre os resultados do estudo estão: “Os entrevistados mais jovens e com maior escolaridade estão mais dispostos a comprar frutas produzidas por biotecnologia. Os entrevistados que comem mais frutas se sentem mais saudáveis do que outros consumidores, pois são ecologicamente corretos. No caso de comer fora regularmente, estariam mais dispostos a comprar frutas produzidas por biotecnologia. 

Pessoas que temem novos alimentos estão menos dispostas a comprar frutas desenvolvidas pela biotecnologia. Os entrevistados podem associar a biotecnologia com melhor segurança alimentar, mais nutrição e facilidade de consumo, proporcionando uma percepção positiva da biotecnologia. Programas educacionais que trazem os benefícios da biotecnologia relacionados aos consumidores e à proteção do meio ambiente aumentam a aceitação das frutas produzidas por meio da biotecnologia. Os programas promocionais nacionais são importantes para o avanço da biotecnologia e melhorar a aceitação do consumidor”. 

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