CI

Junho registra baixa comercialização de arroz

Insatisfação quanto ao volume de venda de arroz beneficiado e a “queda de braço” quanto aos valores do fardo junto aos setores atacadista


Foto: Eliza Maliszewski

Em junho, beneficiadoras consultadas pelo Cepea estiveram recuadas, preferindo trabalhar com estoque já adquirido ou apenas fazer liquidações do arroz em casca armazenado nos próprios depósitos. A insatisfação quanto ao volume de venda de arroz beneficiado e a “queda de braço” quanto aos valores do fardo junto aos setores atacadista e varejista enfraqueceram ainda mais a procura compradora.  

Assim, de 31 de maio a 28 de junho, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, cedeu 2%, fechando a R$ 43,45/sc de 50 kg no dia 28. Especificamente nos últimos sete dias (25 de junho a 2 de julho), o casca se desvalorizou 0,7%, indo a R$ 43,25/sc de 50 kg no dia 2.

Apesar do recuo nos valores da saca, produtores consultados pelo Cepea disponibilizaram seus lotes conforme as necessidades de “fazer caixa” e de efetuar pagamentos dos compromissos de safra. Entretanto, corretores ressaltaram o baixo ritmo de comercialização ao longo de junho, com ausência de ofertas de compra e venda, principalmente para o arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.