Katayama lança ovos caipiras orgânicos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Marcel Oliveira

NEGÓCIO

Katayama lança ovos caipiras orgânicos

Os ovos possuem o Selo Oficial Orgânico Brasil, atestado pelo IBD, e o Selo Certified Humane Brasil – Bem-Estar Animal
Por:
111 acessos

A Katayama Alimentos ampliou sua linha de produtos com o lançamento de ovos orgânicos caipiras.  Segundo a empresa, o grande diferencial dos ovos orgânicos caipiras está na alimentação das aves. As normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estabelecem que ovos orgânicos devem ser produzidos em um sistema de manejo equilibrado, que respeite a sustentabilidade do solo e de todos os recursos naturais envolvidos.

Nesse sentido, as aves devem se alimentar somente de ingredientes naturais cultivados sem agrotóxicos, fertilizantes e transgênicos. Além disso, devem ter espaço para se movimentar livremente. Para receber a certificação de produção orgânica, as aves também não podem ser medicadas com antibióticos ou remédios que estimulem o crescimento do animal.

De acordo com a Katayama Alimentos, desde 2013 a produção em grande escala de todo seu portfólio de ovos é totalmente livre de antibióticos e conta com o Certificado “Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company desde 2019.

No regime de produção dos ovos orgânicos caipiras que levam a marca Katayama Alimentos, as aves poedeiras vivem em ambiente agradável, com livre acesso às áreas externas, podendo ciscar à vontade e expressar todos os seus comportamentos naturais; recebem apenas alimentação vegetal com ingredientes orgânicos e naturais, a fim de propiciar uma dieta saudável e equilibrada; são tratadas com homeopatia, visando fortalecer a saúde dos animais e evitar a transmissão de resíduos químicos para os ovos. 

As aves ainda são mantidas em galpões cobertos e climatizados para se recolherem à noite e quando quiserem durante o dia. Além disso, têm acesso livre à alimentação e água fresca, e liberdade para botar seus ovos em ninhos.
 
Conforme a empresa, o conceito orgânico ainda não é muito representativo no mercado total de ovos, mas tem conquistado muitos adeptos e crescido progressivamente. Atualmente corresponde a uma fatia em torno de 0,5% do mercado, mas com potencial para chegar a 2%. Para se ter noção deste potencial, nos EUA quase 5% da produção nacional de ovos é orgânica.

“A ideia é iniciarmos com uma oferta pequena e gradativamente ganhar espaço nas gôndolas dos clientes atuais e futuros”, afirma Gilson Tadashi Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama. “Para a primeira fase do projeto, projetamos uma produção de cerca de 30 milhões de ovos orgânicos caipiras por ano”, destaca Gilson.

Os consumidores terão à sua disposição os ovos orgânicos caipiras da Katayama Alimentos, tipo grande vermelho - Categoria A, da Linha Naturais, a partir de 18 de setembro, nas principais empresas do varejo. Cada ovo leva a inscrição “Orgânico” e “data de validade” na casca. Será mantido o padrão das demais embalagens (recicláveis e biodegradáveis) e os produtos serão vendidos em estojos com 10 ovos em caixas com 24 estojos.

Os ovos orgânicos caipiras da marca Katayama Alimentos possuem o Selo Oficial Orgânico Brasil, atestado pelo IBD - Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, e o Selo Certified Humane Brasil – Bem-Estar Animal, que garante que o alimento é oriundo de produtores que atendem exigências rigorosas de bem-estar animal.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink