CI

KWS Sementes realiza eventos de lançamento de portfólio para a safra 22/23

O destaque ficou por conta do K7510 VIP3, híbrido de milho com novo padrão de produtividade e estabilidade que chegou ao mercado, com a melhor tecnologia, VIP3


Foto: KWS BRASIL

Durante os meses de maio e junho, a multinacional alemã KWS Sementes realizou eventos para o lançamento de novos produtos, os eventos dão inicio as comemorações de aniversário da companhia que completa, neste ano, uma década de atuação no Brasil.

Os eventos aconteceram nas cidades de Foz do Iguaçu, Cuiabá e Uberlândia, e contaram com o time comercial, clientes e parceiros da empresa, onde foram apresentados o histórico da KWS no Brasil e projeções de crescimento da companhia, o programa de breeding, programa de avanço e posicionamento de novos híbridos, Informações técnicas e resultados de lançamentos.

O destaque ficou por conta do K7510 VIP3, híbrido de milho com novo padrão de produtividade e estabilidade que chegou ao mercado, com a melhor tecnologia, VIP3, e terá o maior volume de vendas na próxima safrinha.

“Os 3 lançamentos foram fundamentais para estreitarmos cada vez mais o relacionamento com os nossos principais parceiros comerciais e os nossos agricultores de todo o Brasil. Tivemos a oportunidade de ouvir as opiniões dos nossos clientes e compartilhar as nossas estratégias para o futuro, assegurando que a KWS é um parceiro sólido e uma empresa voltada a inovações tecnológicas. Nossos centros de pesquisas, fábrica e qualidade técnica e profissional do nosso time estão em constante evolução e voltada a necessidade dos nossos clientes.”, destaca Wagner Seara, Diretor Comercial da KWS Sementes.

A KWS agradece a todos os participantes e os seus times que estiveram presentes.

Confira mais informações sobre os lançamentos no site e nas redes sociais da KWS.

Sobre a KWS

No Brasil, a KWS está presente desde 2012, quando adquiriu duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná, um investimento que foi se ampliando e hoje são quatro estações de pesquisa em diferentes zonas ambientais (PR, MT e BA). Além da aquisição de uma empresa de produção de sementes em Patos de Minas/MG, que hoje possui a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do país. Um investimento de mais de R$ 60 milhões, que dobrou a sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos. Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, a qual pre­serva ainda mais a qualidade fisiológica das sementes. Como parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil, a KWS comunica que está iniciando a implementação de uma unidade de pesquisa em Uberlândia-MG, voltada para o mercado de vegetais, o novo negócio da companhia, o qual trará, em breve, mais opções para os produtores deste segmento. Além disso, está prestes a concluir a implementação de seu centro avançado de pesquisa em Petrolina-PE, que é chave em seu plano estratégico de longo prazo, pois, devido à localização e ao clima, irá acelerar o processo de lançamentos de produtos para todo o Brasil, além de outros países.

Em 2022 a KWS completa 10 anos no país, e vem direcionando anualmente seus esforços para a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores e melhores resultados para os produtores.

Como resultado de toda essa dedicação, a KWS é hoje a marca de sementes de milho que teve o maior crescimento no mercado de milho safrinha por dois anos consecutivos (2020 e 2021), segundo pesquisas, passando a ser a quarta marca no segmento de safrinha no Brasil, sendo a sexta principal marca considerando as duas safras. Em busca de atender às distintas necessidades dos produtores brasileiros, respeitando os diferentes tipos de ambientes e níveis de investimento, A KWS lançou em 2021 híbridos que foram desenvolvidos para elevar o padrão de potencial produtivo, gerando ainda mais lucratividade aos nossos clientes. Um fator que também foi primordialmente considerado por nós para o lançamento dos novos produtos foi a boa tolerância ao complexo de enfezamento, causado pela cigarrinha do milho, uma praga que tem se tornado uma das principais ameaças às lavouras de milho em todo o país. Dentre os lançamentos, podemos destacar o híbrido K7510 VIP3, um híbrido que tem tudo para se tornar um dos principais produtos do nosso portfólio e do mercado, com genética superior para resultados surpreendentes.

KWS Sementes – Semeando o futuro desde 1856

Fonte: Assessoria de Imprensa - Hub inteligência em Marketing Digital

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.