Lactalis Brasil vence o Prêmio Aberje com projeto Justiceiras
A Lactalis Brasil conquistou o primeiro lugar na 51° edição do Prêmio Aberje
Foto: Marketing Lactalis
A Lactalis Brasil conquistou o primeiro lugar na 51° edição do Prêmio Aberje, o maior prêmio de comunicação empresarial do Brasil. A vitória na categoria Sociedade veio com o projeto Justiceiras, realizado em parceria com o movimento Justiça de Saia, capitaneado pela advogada Gabriela Mansur. A ação imprimiu canais de denúncia de violência contra a mulher em milhares de caixinhas de leite UHT. Por meio de um QR Code, centenas de mulheres encaminharam suas denúncias, recebendo atendimento de um time de especialistas que integra advogadas, psicólogas, assistentes sociais, entre outras voluntárias.
O “botão do pânico” foi impresso nas caixinhas de leite UHT das marcas Elegê, Itambé, Batavo e Parmalat, disponíveis nos supermercados em todo o país. Além da ação nas embalagens, o projeto integrou divulgação da grande imprensa, ação com influenciadores digitais, atores e mobilizou os funcionários da empresa francesa que, há 10 anos, atua em solo brasileiro.
A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 8 de novembro e contou com a presença de representantes da Lactalis Brasil. Segundo o diretor de Comunicação e CSR de Assuntos Regulatórios da Lactalis Brasil, Guilherme Portella, o projeto está alinhado com os preceitos globais do grupo que prevê valorização e suporte a todas as comunidades onde atua. “É uma ação que reforça o compromisso da Lactalis com o Brasil e com o futuro. São mais de 300 milhões de caixinhas que representam a oportunidade de mulheres em situação de vulnerabilidade receberem acompanhamento social, médico, psicológico e apoio para o reenquadramento no mercado de trabalho. Esse projeto transformou vidas e sensibilizou muitas pessoas”, destacou.